sábado, 4 de setembro de 2010

pipocado por Lilian às 1:23:00 AM

O futuro a Deus pertence

(A verdade escondida por detrás do ditado popular)

Temos sonhos e planos. Temos desejos e vontades. Almejamos um alvo e então passamos a insistir nele. Se pararmos para pensar, vivemos mais o tempo futuro do que o presente. Como se pressionássemos o botão do piloto automático de nossas vidas constantemente. Um foco! O ser humano é atraído por focos. Especialmente a geração jovem. Focamos profissão. Focamos estudos. Focamos empregos. Focamos concursos. Focamos medalhas. Focamos viagens. Focamos namoro. Focamos casamentos. Focamos coisas e mais coisas. E assim, se temos um foco, logo traçamos um caminho para se chegar até ele. Não há nada de errado nisso, é justamente nessa fase da vida que tudo acontece. Que o seu caráter e a sua personalidade passam por transformações. Que suas maiores e principais decisões são tomadas. A questão é que tudo isso nos faz olhar o futuro, e deixarmos o presente de lado. Viva, corra atrás, faça acontecer. Deus te fez com o propósito de te ensinar a buscar conquistas e vitórias na vida, desde que estas agradem a Ele.

Foque coisas, almeje sonhos, faça planos. Acredite em você. Porém, uma coisa te digo: Nada disso tem valor se fizeres sozinho. Não entendeu? Vou explicar... traçar metas e objetivos é essencial na caminhada da vida. E quando eles são alcançados temos a sensação de missão cumprida misturada com alegria. Não há nada tão bom do que realizar sonhos. Agora melhor ainda é a sensação de realizar sonhos que desde o seu projeto foram cuidados e planejados por Deus. Certa vez li uma frase que dizia algo do tipo “Melhor do que sonhar e realizar nossos sonhos, é sonhar e viver os sonhos de Deus”. Em Provérbios 3 diz que devemos lembrar de Deus em tudo que fizermos, e Ele nos mostrará o caminho certo. Logo mais a frente, em Provérbios 16, essa palavra se testifica na citação de que o coração do homem pode fazer planos, mas é o Senhor quem dá a última palavra. E Ele faz isso por amor, porque sabe o que é melhor para nós. Porém, nosso Deus não é um Deus autoritário e possessivo. Ele não vai invadir sua vida sem sua permissão. Então, para que você desfrute da tranqüilidade de entregar seus sonhos nas mãos dEle é preciso que você se permita isso. É necessário deixá-Lo cuidar de Ti. Em outras palavras, é necessário desativar o piloto automático em troca de uma direção mais segura. A partir do momento que você permitir isso, acredite... o seu futuro estará em boas mãos. Ou melhor, nas melhores mãos. E quanto ao seu presente, este será melhor aproveitado por você mesmo.

Pense nisso, se o hoje não fosse uma dádiva, ele não receberia o nome de ‘presente’. O desejo do Pai para sua vida é que você aproveite o momento de agora da melhor forma a fim de que seu futuro seja agradável. Entregue o seu amanhã, pois são as decisões do hoje que farão diferença nele. Então nesse momento presente decida-se por confiar plenamente em Deus. Não vou te iludir dizendo que tudo será flores e calmaria, haverá provações e choro também. Mas pense pelo lado de que isso tudo é uma experiência com Deus. Que tudo faz parte de um tratamento e transformação do seu caráter para o futuro. Cada propósito de nossa vida faz parte de um propósito maior, de um plano maior. Um plano no qual só poderá se concretizar com a sua permissão em optar por deixar Deus agir. Não há necessidade de você ficar angustiado por coisas futuras, se sentindo perdido, ansioso e sem esperança. Essa preocupação não foi feita para você. Esse fardo não é necessariamente seu. Quando Deus diz , na Palavra, que troca o seu fardo pesado por um fardo leve... ele simplesmente quer dizer: “Meu filho, eu sou seu Pai e te amo. Descanse no cômodo da confiança, enquanto eu arquiteto a casa e trabalho na reconstrução dela”.

Hoje, no tempo presente e visando o tempo futuro, você tem duas escolhas: Ou confia no Mestre de obras ou tenta você mesmo encaixar os tijolos.

Por Lilian Fernandes Pires

p.s: Hoje faz 1 ano que posto aqui no Yoki! =D

1 comentários on " "

Unknown on 21 de setembro de 2010 às 22:50 disse...

Conordo contigo Lilian. Vivemos numa sociedade que não esquenta muito a cabeça com o hoje, mas sim vivem a pensar no que vão fazer ou deixar de fazer amanhã. Muitas vezes nossos planos não são os planos do Senhor. De que adianta planejarmos uma vida inteira se ela não estiver de acordo com a vontade do Senhor. Planejamos tanto o que fazer que acabamos nos esquecendo de viver. A palavra do Senhor nos orienta a olharmos para os lirios do campo que não tecem nem fiam, mas o Senhor não os deixa de alimentar e que nem mesmo Salomão com toda sua formosura e riqueza conseguiu ser como um deles. Vivamos o presente. O futuro? A Deus pertence, e ele nunca nos desampara.

Bjs Liliam que Deus Continue a te abençoar.

 

The New Yoki Times Copyright 2009 Reflection Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Blogger Templates