quarta-feira, 16 de junho de 2010

Something else

pipocado por Laís Brum às 4:18:00 PM
Estudante do último ano do ensino médio, Sophia foi fazer uma entrevista na universidade em que sua carta fora bem recebida.
Estudou por semanas o que diria quando o reitor a perguntasse quem ela era, ensaiava na frente do espelho com a escova na mão, gravava e dormia ouvindo sua resposta, por fim de três semanas ela já repetia isso até para as paredes.
Chegado o dia da entrevista, Sophia viajou por sete, das oito horas que a separava da universidade, quando um carro caído no barranco chamou a sua atenção, imediatamente saiu de seu veículo e foi ver, mesmo sabendo dos riscos que sua atitude pedia Sophia não se importou, descendo o barranco, eis que uma arma lhe é apontada por trás das costas, e na sua frente uma senhora com um segundo homem lhe segurando outra arma na cabeça. Os ladrões as seguram com violência, e retiraram todo o dinheiro de Sophia, o que já haviam feito com a senhora, finalizado o roubo, jogaram as coisas das duas no chão e perguntaram a Sophia quem deveria voltar pra casa, a senhora que já viveu toda uma vida, ou ela que estava ali cheia de vigor, e o que somente ela sabia, cheia de sonhos.
Quando os ladrões se foram, a senhora chamou a ambulância, Sophia já estava morta. Foi então que revirando a bolsa da menina, a senhora tira de dentro dela uma carta de admissão da Universidade de Haward, com uma entrevista marcada dentro de cinco minutos. A mulher no mesmo instante corre para o campus e chegando lá, entra como se fosse parente da jovem para justificar sua ausência, pede ao reitor que prossiga com o procedimento pelo menos até a pergunta crucial, comovido com a situação de clemência da senhora, ele pergunta: Quem é Sophia? A senhora em lágrimas responde: é uma menina com algo a mais.

"We can be the people with something else in this world"

7 comentários on "Something else"

Diego Augusto on 16 de junho de 2010 às 18:02 disse...

Eu também ia falar sobre doarmos nossas vidas. Ainda bem que não falei, eu ia passar vergonha, huahauhaua

Mas enfim, são pensamentos desse tipo que devemos seguir.

Pércio Faria Rios on 17 de junho de 2010 às 17:17 disse...

Se a velhinha não fosse a Cora Coralina, acho que eu jamais faria isso.
Bela reflexão, Laís. ;)

Diego Augusto on 18 de junho de 2010 às 17:04 disse...

Laís, nada de trocadilhos com Cora "Carolina" para o meu lado! hauhauah

Laís Brum on 18 de junho de 2010 às 18:31 disse...

1-Diego, eu queria muito ler qualquer texto seu, então sem essa :)
2-Se fosse a Cora Coralina e ela já tivesse seus 70 anos, eu deixaria ela levar a pior cara HUASUAH
3-aaaaaaaaaaah, eu tenho que falar Diego: você só salvaria se fosse a cara Carolina HUAHSUAHUSHU, e larga de ser sem graça, espera eu fazer a piada pra zangar rs :P

Unknown on 22 de junho de 2010 às 11:36 disse...

Muito bom seu texto Laís!
Mas tenho certeza que você não faria o que a garota do texto fez independente da idade da velinha!
kkk'
obs: Você não perde o amigo mas ão perde a piada !
Obrigada por sempre lembrar de mim ¬¬

Pércio Faria Rios on 23 de junho de 2010 às 00:00 disse...

Fico pensando: e se eu estivesse na situação da garota e a velhinha me dissesse que era eu no futuro depois de ter feito uma operação de mudança de sexo? O que Pércio Faria? O que você faria, Durock? O que faríamos?

Diego Augusto on 1 de julho de 2010 às 14:54 disse...

Não sei como eu pensaria se estivesse na mira de uma arma, Pércio. O que eu posso dizer, com toda a sanidade da cadeira em que eu tô acomodado agora, é que a velha seria uma doida.

 

The New Yoki Times Copyright 2009 Reflection Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Blogger Templates