terça-feira, 18 de maio de 2010

Sim, essa estatística me assusta

pipocado por Neto às 6:44:00 PM
Hoje estava dando uma olhada nos blogs que costumo ler e achei uma estatística que me assustou muito. Confesso que não era novidade, mas nem sempre é bom quando você lê alguma coisa que achava que era apenas uma possibilidade e agora é uma realidade.
A notícia era a seguinte: “Aproximadamente apenas 40% dos jovens continuam na igreja depois da formatura, o que significa que 60% se desviam nesse período. Apenas 16% dos calouros da faculdade se sentem bem preparados pelos ministérios de jovens de suas igrejas para continuarem na igreja depois do período escolar”.

Não quero ser crente a ponto de no final do texto fazer um apelo para que você levante sua mão ou algo dessa natureza. A questão é: 60% da galera que vai pra faculdade piram o cabeção.

Não diria que esse é um problema só da igreja, acredito que posso ir mais além e dizer que parte do problema esta em casa. Pais que não deixam seus filhos terem uma vida social com os amigos; pais que, se o filho vai à esquina de casa, estão ligando pra saber se chegou bem. Espero que até aqui o amigo leitor tenha entendido a ideia, não estou dizendo que os pais ou responsáveis não devem se preocupar com os seus filhos, a questão não é essa, a questão é que, quando o filho vai estudar em uma faculdade que não seja da mesma cidade onde seus pais moram, ele simplesmente vai fazer tudo aquilo que seus pais não permitiam.

O Instituto Juventude Completa, nos Estados Unidos lançou o projeto “ Movimento Fé Fortalecida” que tem o propósito de ajudar os alunos a desenvolver uma fé que faça parte dos seus pensamentos e emoções interiores, e pois isso também exteriorizada nas escolhas e ações.
Espero do fundo do meu coração que essa estatística mude.

3 comentários on "Sim, essa estatística me assusta"

Thiago Soneca on 20 de maio de 2010 às 18:10 disse...

[i]ainda bem que pirei o cabeção antes da faculdade então, nao faço parte da estatística \o/
ahuahuhauahuah
foi mal, não resisti a piada hehe
beijo na bunda

Pércio Faria Rios on 21 de maio de 2010 às 15:44 disse...

Na verdade esses estudantes nunca acreditaram no que viviam, e/ou viviam obrigados.
Prefiro gente que pira o cabeção a gente que vive uma mentira.
A estatística não me assustou tanto assim.

Lucas Lacerda on 22 de maio de 2010 às 09:37 disse...

E se ao invés de pirar o cabeção essas pessoas acharam outra coisa mais convincente pra elas, ou apenas desacharam porque tiveram vontade, porque inicialmente foram induzidas a seguir?
Acho que é mais isso do que 'pirar'.

 

The New Yoki Times Copyright 2009 Reflection Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Blogger Templates