segunda-feira, 19 de julho de 2010

Politics

pipocado por Neto às 5:40:00 PM
Conversando com um amigo sobre a futura eleição, e sobre quem irei votar, comecei a pensar com mais carinho sobre o assunto.
Quando pensamos em eleição, política, políticos, nossa mente automaticamente já diz CAMBADA DE SAFADO. Digo isso por mim mesmo, e olha que nem procuramos nos inteirar do assunto.
Nas aulas de geografia um dos assuntos que eu durmo a aula toda (eu sempre durmo nas aulas de geografia) é o de política, eu odeio ver a alienação dos adolescentes na questão Política.
As perguntas da parte do professor são sempre as mesmas: Amiguinhos, o que vocês estão achando dos governantes?
Eles sempre respondem: Tudo ladrão, Tudo Ladrão!
Por um lado é até legal ver a monstruosidade deles, por outro é doloroso ouvir isso de um adolescente.
Gostaria do fundo do meu coração que você refletisse melhor sobre o assunto, e não tendo ninguém pra votar eu aconselho Marina Silva para Presidente.
Para terminar deixo um texto de um autor que não me lembro o nome e que tem tudo a ver com política


[Tudo não passa de retórica vistosa sobre amar você.
Eu nunca tive pensamento altruísta desde que nasci.
Sou um mercenário egoísta o tempo todo;
Quero Deus, você, todos os amigos apenas servindo a mim.

Paz, garantia, prazer, são as minhas metas.
Eu não consigo me arrastar um centímetro fora de minha pele;
Eu falo de amor – o papagaio de um professor pode falar grego
Mas, preso dentro de mim, sempre acabo onde comecei.]

3 comentários on "Politics"

Carolina Medina on 19 de julho de 2010 às 21:09 disse...

Por isso comecei a ler a sessão de política no jornal e seguir eles no Twitter (haha). Eu votaria na Marina Silva também se pudesse (não tenho idade pra votar), pena que seria como votar nulo...

Diego Augusto on 20 de julho de 2010 às 11:14 disse...

Eu só quero que a democracia exista um dia.

Pércio Faria Rios on 20 de julho de 2010 às 14:08 disse...

João Luís, cabo eleitoral da Marina.

O problema da Marina Silva é que ela é crente, de verdade, e tem opiniões formadas sobre assuntos polêmicos em vez de ficar em cima do muro, e não é fanática, e não tem peitos grandes; ninguém vota em gente assim. O Dorival Caymmi mesmo já está puto com ela; está zangado e quando ele se zanga não sabe perdoar. Acho que ela não arranja outro igual.

P.S.: O texto é do C.S. Lewis.

 

The New Yoki Times Copyright 2009 Reflection Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Blogger Templates