Algumas centenas de anos atrás, Benjamin Franklin compartilhou o segredo do seu sucesso com o mundo. Ele disse:
"Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje."
Esse é o homem que descobriu a eletricidade.
A gente imagina que mais gente ouviria o que ele tem a dizer. Eu não sei porquê nós adiamos as coisas. Mas se eu tivesse que adivinhar, eu diria que tem muito a haver com o medo. Medo de falhar, medo da dor, medo da rejeição, às vezes o medo é de tomar uma decisão. Pois, e se você estiver errado? E se você estiver errando e não puder consertar?
O Pássaro da manhã pega o verme. Um ponto a tempo salva nove. Aquele que hesitou, perdeu. Não podemos fingir que não nos avisaram. Nós todos já ouvimos os provérbios, ouvimos os filósofos, ouvimos os avisos dos nossos avós sobre o tempo perdido, ouvimos o recitar dos poetas encorajando-nos a aproveitar o dia. Mesmo assim, às vezes temos que olhar por nós mesmos. Nós temos que cometer nossos erros, nós temos que aprender nossas lições. Temos que varrer a possibilidade de hoje pra debaixo do tapete do amanhã, antes que não possamos mais. Até que, nós, finalmente entendamos o que Benjamin Franklin quis dizer.
Ter certeza é melhor que ter dúvida que acordar é melhor que dormir. E até o maior fracasso, até o pior, mais irretratável erro, supera o inferno de nunca ter tentado.
1 comentários on "Eletricidade"
Todas as boas máximas estão presentes no mundo; só falta aplicá-las. (Pascal)
Postar um comentário