quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O inverno de nós todos

pipocado por Elvino Pinheiro às 8:23:00 AM
08 de outubro de 2009.


É incrível como a vida da gente vai se tornando monótona e insuportável e a gente nem percebe. Estava eu, afundado no sistema faculdades-igreja-trabalho-viagens, e nem me dei conta do que estava acontecendo no mundo. Jogava free-cell, até que o gmail denuncia a chegada de um e-mail. Ao verificar, nem acreditei: era de Savana. Savana já foi modelo, guia turística, garçonete, trocadora de ônibus, secretária, faxineira, inspetora escolar, (...) e promoter. Foi organizando um evento que conheceu o grão-duque de Luxemburgo, que a levou para a Europa para substituir sua amante africana. Passou a ser conhecida como "Savana - a mulher dos Trópicos", por sua beleza exótica, seu estilo despojado e sua elasticidade. Participou de inaugurações, eventos políticos, shows de rock e ações de ONG's. Patrocinada por uma famosa marca de chocolate, fundou sua própria: a MM'S - Mulheres Mulatas Socialistas. Espalhou boatos que era descendente direta de Zumbi dos Palmares. O que ninguém sabe é que Savana não é baiana, como afirmam. Ela é mineira de Cataguases, onde a conheci, vendendo ingresso para o trenzinho da alegria, que levava crianças para dar voltas pela cidade. A última vez que nos falamos foi quando a gente se encontrou em São Paulo. Ficamos hospedados no mesmo hotel - enquanto eu fazia o check-in, ela fazia o check-out. Por causa da ONG, veio ao Brasil para pegar uns documentos e distribuir alguns presentinhos (não necessariamente nessa ordem). Depois de ter morado na Indonésia e na Polinésia, se mudou para Amnésia, um microscópico arquipélago na Oceania, que só sabemos da existência graças ao War. Enquanto tomávamos limonada suíça, trocamos e-mail e conversamos sobre a vida (também não necessariamente nessa ordem). Já havia me esquecido de tudo isso, até que seu e-mail chegou na minha caixa de entrada. E-mail este, que transcrevo abaixo:

Vinny Viníssimo! Como vai, sweet heart? Nem digo o quanto fiquei impressionada quando te vi, naquele hotel. Aquele moreninho franzino, que jogava estalinho esperando o trenzinho virou um gato gostosão, atraente e inteligente! Avise quando sair de férias: enviarei passagens para você vir a Amnésia, passar uma temporada comigo. Darling, aqui é um saco: todos se esquecem de tudo! Já fui âncora de telejornal, primeira-ministra, e atualmente a minha ONG, a Mulheres Mulatas Socialistas, está reescrevendo toda a história de Amnésia, pois todos já se esqueceram dela. Então inventamos algumas guerras, atendados e participações em olimpíadas. Vinny, my baby, não tenho com quem conversar aqui. Não há repercusão; os fatos acontecem, e no outro dia ninguém se lembra de mais nada. E este inverno, my dear... Este inverno foi incrível. Há décadas não acontecia tanta coisa ao mesmo tempo. Estou ovulando!!! Tuva, meu personal boy, não tem aguentado minha libido. E olha que ele só tem 18. Enfim, o mundo nunca mais será o mesmo, e graças a este inverno. Tanta coisa aconteceu entre a morte e o enterro do Michael Jackson... O Air France caiu, mas parece que o Nelsinho Piquet não teve nada a ver com isso. Dizem que ele só pilotava na F-1 por causa da fama do pai. Não que isso seja grave, já que até o Pero Vaz de Caminha pediu emprego para um primo, muito antes da família Sarney. O Eduardo Suplicy até que deu um cartão vermelho pro Sarney, mas ele não saiu de campo. No mais, descobrimos que o Belchior estava desaparecido e ninguém sabia; o José Mayer (!!!) voltou a ser galã de novela; o italiano perdeu o direito de beijar sua filha; a Xuxa rompeu com o twitter; o Collor virou imortal, mandando os outros engolirem; a Vanusa desaprendeu o hino nacional e o Pedro não devolveu o chipe.

Foi muita coisa, Viníssimo, mas relaxe. Se eu aprendi algo aqui em Amnésia, foi que num lugar onde se esquece o passado, o futuro se torna o que a gente quiser. E a primavera começou movimentadíssima, honey: roubaram a prova do Enem, e o Rio (com minha ajuda) ganhou a disputa para 2016. Muita coisa virá. Você verá.

Nos falaremos em breve. Beijos estalantes,
Savana

7 comentários on "O inverno de nós todos"

Diego Augusto on 8 de outubro de 2009 às 11:18 disse...

Estupidificado demais para argumentar. Só... meus parabéns! =)

Lilian on 8 de outubro de 2009 às 12:27 disse...

Bom, bom... muito bom!

Concordo com o Durock... não tem o que falar, disse tudo já. Fica aí para gente refletir e entender que certas coisas não devem ser esquecidas. (isso me lembra a Ana Clara)

Parabénss 'Vinny Viníssimo'! rs

Ahh, veio a primavera e nem assim o Pedro devolveu o chip né?! =P

Gabriela Leite on 8 de outubro de 2009 às 16:08 disse...

Sem o que dizer, haha

Pércio Faria Rios on 8 de outubro de 2009 às 20:15 disse...

Talvez coubesse bem aqui um: "Elvino, foda-se!", para aqueles que não tem o que dizer.
Só consigo me lembrar do Donald Miller e sua reação ao ler coisas incríveis como um texto desses. Se isto fosse um livro, DM o lançaria como um disco em protesto à própria incapacidade, com uma espécie de raiva por não ter sido escrito por ele.
Meus parabéns, Elvino! Fantástico!

Candy Medina on 8 de outubro de 2009 às 20:27 disse...

sem comentários também, muito bom.

Matheus T. on 9 de outubro de 2009 às 17:53 disse...

Muito bom!
Quase perguntei pros meus pais quem era Savana e quase procurei a Amnésia.
Muito bom mesmo! E eu acho que o Pedro devolveu o chip antes da mulher sair e voltar com o carro!

Tipo.. eu tô comentando aqui e não conheço quase ninguém...então:
Muito prazer..Matheus (mais conhecido como amigo da Gabi!)

sr. Padilha²² on 10 de outubro de 2009 às 08:07 disse...

Bom bom bom, mt bom..

 

The New Yoki Times Copyright 2009 Reflection Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Blogger Templates