quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Divina Salada

pipocado por Richard às 12:17:00 PM
20 de Agosto de 2009.



Um novo blog com várias cabeças pensantes expondo suas ideias no mesmo papel é bastante desafiador. Defender uma ideia ou outra perante a tantas é quase assinar um atestado de apedrejamento. Não ter assunto para compartilhar e escrever por escrever é o mesmo que fazer curso de digitação, ou então jogar paciência. Tudo bem, pelo menos faz o cérebro funcionar.

O mundo inteiro sabe que "gosto e religião não se discute". Mas é lógico que uma troca de ideias sobre o que cada um pensa sobre Deus, ou sobre Alá, não faz mal. Mas por que não nos preocupamos e discutimos também o aquecimento global? Clichê? Pode ser. Mas, cedo ou tarde, esse clichê vai nos engolir e vamos questionar a Deus, Alá, Bento XVI, Michael Jackson e cia. o porquê de o mundo estar desse jeito e se flagelando.

O grande Barack pode ser assunto aqui e também alvo de críticas ou de preconceitos contra brancos. Mas ao final, sempre terá aquele que vai dizer que o Obama é o Anticristo ou a salvação para um mundo melhor.

Aviões caindo mais do que o normal em oceanos. Será o fim do mundo? Talvez sejam só coincidências.

Que tal o escândalo entre Record e Globo, colocando uma religião falsa na tela do espectador? É, a tal religião entrou no meio de novo.

Percebemos que, se juntando e misturando cabeças, ao final de tudo, sempre vai ter alguém que levará o assunto "religião" à mesa. Mas fica bem mais interessante e divertido se diversificarmos os temas e, às vezes, entrarmos em discussão sobre a vida, o universo e tudo mais.

Vamos fazer uma salada. Com tomate, alface, azeitona, uva passa, cenoura, beterraba, mas com pouca pimenta, não muito salgada e nem azeda.

Afinal, junto e misturado é o que há!

11 comentários on "Divina Salada"

Hítalo Rios on 20 de agosto de 2009 às 13:29 disse...

Religião é o anticristo.
Obama também.

Gabriela Leite on 20 de agosto de 2009 às 15:39 disse...

Concordo com você. Acho que todos deviamos escrever sobre coisas aleatórias da vida e qual o problema de ter pimenta? Acho que essa é a graça! Não acho que o Obama seja o Anticristo e uva-passas não fica bom com azeitona, ek! Bom post :)

Pércio Faria Rios on 20 de agosto de 2009 às 20:21 disse...

Cara, na boa, o certo mesmo, na minha opinião, seria cada um encher o saco de cada um com o que bem entendesse. Acontece que isso nem sempre é agradável (a maldita e, às vezes bendita ética).
Esse seu texto, por exemplo, não foi agradável a mim. Nossa sorte é que, mesmo assim, pode ser proveitoso. Basta sabermos que podemos ser sinceros por aqui e levarmos em consideração que não dá pra "cair pra dentro" pela internet.
Beleza, Mano?

"Hoje já num é mais onti, truta. Amanhã é um vivo e otru mortu!" (Michael Emmannuell)

sr. Padilha²² on 20 de agosto de 2009 às 20:58 disse...

Bom... acho que isso que a gente está fazendo né??? Escrever sobre coisas aleatórias... mas tem alguns que sabem só falar em religião, outros em sexo, outros em manias e alguns em amizades e bah... mas é isso...



Se for para fazer salada da gente, eu quero ser a cenoura.

Pércio Faria Rios on 20 de agosto de 2009 às 21:26 disse...

Eu falei isso com o Richard, Padilha. Pelo menos é a minha impressão. Me parece que, até agora, tudo andou correndo bem.

Neto on 20 de agosto de 2009 às 22:39 disse...

Cara o mais engraçado nesse nosso blog eque todo mundo pensa diferente, intão talvez seja esse o real motivo de tudo corre na santa paz do Iraque.

Diego Augusto on 21 de agosto de 2009 às 00:10 disse...

Concordo, Richard. Acho que, lá no fundo, nós nos reunimos por essa 'semelhança'.

Anônimo disse...

É, é mesmo. Mais eu não gosto de salada

sr. Padilha²² on 21 de agosto de 2009 às 15:05 disse...

Mas eu quero ser a cenoura heim... já falei primeiro.

Lilian on 21 de agosto de 2009 às 17:54 disse...

Como diz Rogério Flausino: "São pensamentos soltos traduzidos em palavras." - Agora coloca isso elevado a décima quinta potência e somado ao 'pensamento de assunto aleatório' de cada um... é, vai dar uma boa salada... quem sabe até o Lindão ñ passe a gostar de salada! rsrsrsrs ;)

Obama anticristo?! o.O

sr. Padilha²² on 21 de agosto de 2009 às 18:22 disse...

Anticristo é Anti Jesus ou contra Jesus??? Então eu sou um anticristo.

 

The New Yoki Times Copyright 2009 Reflection Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Blogger Templates