21 de Agosto de 2009.
Desde que a ideia foi lançada, só passei agonia toda vez que pensava sobre o que escrever. E aqui estou eu me torturando tentando passar alguma mensagem legal pra vocês (sob as reclamações da minha mãe, ouvindo uma playlist - talvez - propícia para reflexões e com minha bolinha de pelo preta e cheirosa no meu colo). Nunca fui boa para me expressar, não que eu tenha alguma coisa pra expressar. Muito menos pra passar mensagens. Até que numa aula de redação, o professor lançou uma proposta legal.
"Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
(Guimarães Rosa)
Estamos sempre insatisfeitos. Insatisfeitos com domingos monótonos, com os fins previsíveis, com o arroz-feijão-e-bife de todos os dias, com o horário de entrada da escola, com o cadarço que some na hora da pressa, com a falta de coffee shops agradáveis na cidade, com os móveis marrons do quarto, com as pessoas, muitas pessoas, com a impressora que sempre nos deixa na mão, com o cabelo que parece simpatizar bastante com aquele tal de "bad hair day", com as consequências que "crescer" nos trás, com essa maldita reforma ortográfica que aboliu o trema, com a chuva no final de semana ou com o calor em excesso, com a falta de ideias que surge sempre nas piores horas... Há, de fato, uma parte de nós, costumes, manias (Netto!), pontos de vista que serão sempre os mesmos, satisfeitos ou não. Mas por que não mudar o que está ao nosso alcance? Se fomos feitos com a capacidade de mudar, por que não usufruir dela o máximo possível? É irracional manter a vida num ritmo sempre igual, é importante estarmos sempre experimentando o novo, tentando nos adequar àquilo que mais nos agrada. Uma mudança sempre permite outra, de maneira que é um processo reversível. Não sejam radicais, por favor. Eu tenho certeza que todos vocês aqui, com o QI disparadamente mais alto que o meu conseguem me entender perfeitamente. É difícil dar alguma liçãozinha em que vocês ainda não tenham pensado sobre, mas acho que na verdade escrevi sobre mudanças porque estou precisando um pouco delas. Hm. Agora apertem a opção "bacaninha" e até mês que vem!
14 comentários on "Shoramd"
Otima colocação Lia. É bem legal fala sobre essa parada de mudança.
E falando em mudança esses dias o Lindão mudo de casa.
Depois desse texto eu ate to pensando em mudar minha maneira de começar a escreve um texto.
Lia. Um desses caras bem bacanas e de barba, acho que foi o tal do Wilde, disse certa vez que: "A insatisfação é a mãe do progresso", ou algo assim...
Certo; não vou dizer quem é o pai, mas da insatisfação, natural do ser humano, surgem as mudanças.
Bom tocar nesse assunto e criar todo esse ambiente de "eu sou normal"; mas não. Como disse Richard, você não existe, e estamos todos dispostos a acabar com essa farsa!
Um beijão na Senhorita Invisível!
pois é, existe certas indignações que não precisariam acontecer, como por exemplo a da comida. Pq, se a vida está indo melhor que a vida de alguem, pq a sua precisa melhorar? "É irracional manter a vida num ritmo sempre igual" só essa frase que me deixou encucado. Salomão disse em Eclesiastes, nele todo: "É ilusão, tudo é ilusão. diz o sábi, é ilusão. Que vantagem tem o homem de todo o trabalho de baixo do sol? Os dias vão e vem e a terra pra sempre permanece..."
mas é bom falar sobre isso, pq tem mundanças (como o mundo) que é bom ter um realce.
Eu já fiz uma redação com esse mesmo tema. Obs: minha redação ficou um lixo!
...Mas sempre pensei na mudança como algo que acontece, mesmo que nós não percebamos. Como começar a gostar de verde no lugar de azul. Ou coisas que acontecem por vontade própria, e essas sim são significativas. Como aderir uma religião para sí ou resolver parar de fumar.
Todos mudam...a mente muda, objetivos mudam, sonhos mudam. Você caminha todos os dias e a cada passo que dá, torna-se realmente diferente do que era. Para bem ou para mal.
É, eu mudei de casa, e vou mudar de novo. Mudança é legal.
e ainda muitas vezes a gente nem se preocupa em mudar a rotina, esse é o pior!
muuuito bom o texto, congrat :D
A Lia esqueceu que a Gabi faz parte do blog tbm :D
apavorou muleh botou um pouco de seriedade no blog q ja tava parecendo O Pasquin, pois todos colocaram uma visão com um pouco de humor sarcastico, mandou facil
Eu pensava sobre a vida, o Universo e tudo mais enquanto Lia o texto.
Opaa, sou meio suspeita para falar de rotinas... pq na verdade ñ me acostumo e ñ gosto mt das rotinas que viram extremas. Mudanças podem assustar de início... mas, sinceramente, a vida seria mt sem graça se ñ tivéssemos situações que nos façam querer ou 'obrigar' a mudar! É preciso sempre, tudo no quilíbro! ;)
Gostei da frase do Peter Drucker... excelente defensor da administração contemporânea! =P
Bom texto Lia... prazer conhecê-la pelas palavras! Curiosidade: vc é invisível mesmo? (como disse o Pércio... rsrs)
Bom texto, amiga.
E por que a Lia esqueceu que eu faço parte do blog?
"Não sejam radicais, por favor. Eu tenho certeza que todos vocês aqui, com o QI disparadamente mais alto que o meu conseguem me entender perfeitamente."
:D
Sabe que eu te amo né Gabi!
AAAAAAAAAAAHAHAUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUHUAHUAHUHUAHUAHUAHAHUAHUHAUHAUHAUHUAHHUAAHUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUAHAUUHAU Esqueci do pos scriptum!
Hítalo, se você me ver na rua ou em qualquer outro lugar que seja, pode saber que nem adianta vir falar comigo. Nossa amizade está A-CA-BA-DA! E eu to falando sério, ok?
Postar um comentário