terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Querido diário

pipocado por Laís Brum às 9:37:00 PM

Naquela manhã de verão, acordei disposta, teria um longo dia pela frente, de uns dias pra cá, percebi que não adianta levantar de mau humor, o trabalho não se tornaria menos árduo, o ônibus não deixaria de atrasar, o dinheiro não ia aumentar, e nem o pão deixaria de cair com o lado que eu passo manteiga pra baixo. Então, era melhor enfrentar tudo isso de bom humor, no final das contas, seria até engraçado. Me arrumei e fui para o trabalho, tentei realizar as tarefas de forma mais eficiente possível, visando aquela promoção? Não naquele dia, naquela manhã quente, era simplesmente para chamar a atenção do bonitão da repartição ao lado.  Já ouviu falar em ‘‘matar dois coelhos com uma cajadada só’’ ? Então, se eu fosse promovida, criaria coragem pra chamar o bonitão pra jantar, então, continuei trabalhando da melhor forma possível, eu ia sair lucrando mais cedo ou mais tarde. Pois bem, a promoção não veio naquele dia e lamentei pelo bonitão que teve que esperar pela oportunidade de me conhecer melhor. Saí da empresa, fui pra academia, se alguém disser que malhar é bom, está mentindo. Quem gosta de fazer esforço físico, ficar suada e fazer caras e bocas pra manusear um pesado aparelho na frente de um monte de gente? Fala sério... Mas, por bom senso a gente segue aquela estória de alimentação balanceada e prática de exercícios né? Ah, até parece, é que eu já havia pago o mês, e então teria que ir lá pra fazer valer meu dinheiro, mas prefiro falar daquele jeito porque parece mais saudável.

Acabou, fui pra casa, um banho corrido, um lanche rápido e faculdade, eu adorava o meu curso, e por mais cansada que estivesse, tentava absorver o máximo possível: naquela noite acordei com a professora afirmando que eu não precisava dormir na sala caso não estivesse achando a aula interessante. A aula estava ótima, me lembro dela entrando na sala, e, e dela, é, bom, só me lembro disso, mas deve ter sido interessante. Envergonhada com a situação, levantei e fui embora, faltava pouco tempo pra acabar também, depois eu pego a matéria com alguém..Cheguei em casa, um pouco de TV e cama.

Bom diário, esse foi meu dia de ontem, não deu pra escrevê-lo no próprio dia porque quando cheguei em casa, (não tem a parte do TV e cama?) eu só liguei a TV do meu quarto, era só pra fazer barulho pra eu dormir. Mas queria te falar isso diário, se pudesse desfrutar da vida, faça-a com bom humor, com confiança, com amigos e amores, com objetivos sólidos e sonhos impossíveis, e se ficar cansado de tudo, ligue a TV e vá dormir, amanhã vai ter tudo de novo.  Ah, e espero contar novidades pra você, é, estou falando do bonitão da outra repartição sim. E quanto ao dia de hoje, te conto amanhã quando aquela professora da faculdade entrar na sala. Beijos e boa noite!

2 comentários on "Querido diário"

Diego Augusto on 16 de fevereiro de 2010 às 21:55 disse...

Você é uma fofa, sabia? ^^

Sófocles pregava coisas pareci... comparáveis, a diferença é que uma pessoa com o nome 'Sófocles' só pode ser chata pacas, convenhamos! Foi um modo interessante de abordar o carpe dien, sem na verdade sê-lo.

ps.: "Aí bonitão, agora eu ganho 18.000 por mês", hauahuahauahuahau.

Carolina Medina on 16 de fevereiro de 2010 às 22:38 disse...

haha, muito boa essa estória do diário! Eu tenho um, e escrevo coisas muito parecidas com essa, rere.

 

The New Yoki Times Copyright 2009 Reflection Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Blogger Templates