domingo, 28 de fevereiro de 2010

Yes, you can!

pipocado por Gabriela Leite às 12:08:00 AM

28 de Fevereiro de 2010

“Eu conquistei o direito de estar errado. Os meus erros me tornarão forte. Estou avançando no grande desconhecido. Eu sinto que tenho asas apesar de nunca ter voado, eu tenho uma mente própria, eu sou de carne, sangue e osso, eu não sou feito de pedra! Então me deixe em paz! Eu estive baixo por muito tempo, eu queria ser livre. Então eu finalmente respirei.

Cantar minhas próprias canções, eu pude cantar fora do ritmo, mas eu me sinto bem assim, eu tenho o direito de errar. Apenas me deixe em paz. Você pode dar sua opinião, mas a decisão realmente é minha. Eu não posso retornar na minha missão, se você não se importa, não embace minha visão. Deixe-me ser tudo o que posso ser, não me desmotive com pessimismos, qualquer coisa lá fora que está à minha espera e eu estou disposto a enfrentar. Eu conquistei o direito de estar errado.” (Right To Be Wrong – Joss Stone)

Esses dias estava eu, sentada na sala da minha casa, depois de uma tarde cansativa de estudos quando um vídeo clip um bocado antigo começa a passar na TV. Paro para refletir na letra daquela música e ela me fez lembrar de uma galera que está entrando numa fase nova da vida. A faculdade. Há todo aquele nervosismo (por mais que não seja aparente), o medo de não conseguir se adaptar ou até de não conseguir terminar o curso. Conversando com uma conhecida sobre sua ida para outra cidade com o objetivo de fazer Odontologia na UERJ, percebi que ela estava receosa quanto morar numa outra cidade, porque estava com medo da violência e de todo o perigo que estaria submetida. Depois disso fiquei pensando de como ela estava vendo todo o lado negro da força e estava se esquecendo do velho Rio. Do Rio que é o berço da Bossa, dos boêmios, das mais belas tardes de sol, das praias, da diversidade de estilos e de todo o colorido. Se todos pensassem de que nem tudo são armas de fogo, seqüestros e mortes tudo seria mais fácil, mais proveitoso. Todos vocês, universitários, tem o direito de errar. Não se cobrem tanto quanto ao estudo extremo, com o que não vão poder fazer por estar em uma cidade desconhecida, sem ninguém pra ajudar. Aproveitem o fato de não terem ninguém, para se descobrir, para botar a prova seus limites e com o tempo vão adquirir responsabilidade o suficiente para saber o que é certo e o que é errado. Não pensem que estou fazendo um apelo para fumarem maconha, beber até entrar em coma alcoólico, pegar uma gonorréia ou começarem a traficar. Só quero que aproveitem esse período para “aloprar”, fazer coisas que não tiveram oportunidade por conta de morarem um uma nano cidade. Acredito no potencial de cada um, por mais que exista uma grande parte que diga ‘Não, você não vai conseguir’ eu deixo meus votos de confiança. E mesmo eu não sendo presidente dos Estados Unidos eu digo ‘Sim, você consegue’. Esqueça o resto, pegue seu rumo, faça o que achar certo, se divirta com o desconhecido e sem muita nóia, aproveite o lugar para onde você teve de ir. Agora você é livre.

xxx

Texto escrito para todos os aprovados de 2010. Boa sorte para vocês!

1 comentários on "Yes, you can!"

Laís Brum on 28 de fevereiro de 2010 às 14:20 disse...

"Não pensem que estou fazendo um apelo para fumarem maconha, beber até entrar em coma alcoólico, pegar uma gonorréia ou começarem a traficar."

você leu isso né diego ?

obs.: gostei gabi =]

 

The New Yoki Times Copyright 2009 Reflection Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Blogger Templates