terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Desisto!

pipocado por Elvino Pinheiro às 9:06:00 AM
08 de dezembro de 2009.


Utilizando a expressão do presidente Lula, nunca na história deste país (e porque não dizer, da humanidade), as pessoas de bem se sentiram tão humilhadas. Não há porque ter esperança no homem, e não faltam motivos para isso. Tudo bem que inventamos coisas incríveis, mas nossa passagem no planeta não tem sido necessariamente um sucesso. Para cada Martin Luther King, criamos dezoito Hitller; para cada Marília Gabriela, criamos trinta e quatro Zinas. Inventamos soluções para as doenças que mais nocivas, porém somos insensíveis com os que morrem de fome. Criamos telefones que funcionam como computadores, gps, mp3 players (e às vezes telefones), e ainda temos problemas com a coriza nasal. E olha que eu nem falei do terrorismo e de "A Fazenda". Sinceramente, desisto do homem.

Não creio na regeneração humana. Ela não virá pela religião, que se transformou num negócio, como os outros. A ideia de pessoas agradecendo a Deus pelo dinheiro da corrupção é um ultraje ao próprio Deus. Pensei então na descrença, mas não crer em nada é uma bobagem de proporções gigantescas. Desde que se transformou medida de todas as coisas, o homem apenas acelerou seu processo de destruição. A regeneração não virá nem com a revolução, com caras pintadas e discursos ideológicos. Ana Clara havia me falado em extraterrestres que viriam e mudariam nosso cérebro, porém acho que eles não existem, e se existirem, penso que seria mais coerente eles nos destruírem e ficarem com nosso planeta. Ela ainda veio com um papo sobre mudança de mente-mudança de ambiente-mudança de hábito, mas é tão ridículo que nem vale a pena explicar. Não devo levar em consideração tudo que a Ana Clara diz.

Minha última esperança seria o Grêmio, no último domingo. Vencer o Flamengo, ajudando seu arquirrival a ser campeão seria uma prova de altruísmo e caráter, que redimiria toda a humanidade, e daria esperanças às gerações futuras. O Grêmio daria provas de superioridade moral, e que há um jeito de ser bom de novo. Porém, o que vimos foi o contrário. Alguém entendeu o zagueiro gaúcho tocando a bola para fora, sem nexo algum? O Ronaldo Angelim aparecendo sozinho para cabecear? Aquele atleta que me perde o gol com o Bruno caído? Ou então aquele cidadão, entrando em campo, dizendo pra ninguém mais chutar ao gol?

O Grêmio frustrou todas as minhas expectativas, aumentando o nível de meu ceticismo terminal e anulou todas as minhas esperanças na humanidade. Me resta agora esperar o Apocalipse.

6 comentários on "Desisto!"

Fábio Bruno on 8 de dezembro de 2009 às 23:17 disse...

Não gostei.
Como podem ver pelos outros comentários, eu não gosto muito de elogiar quando acho que tem algo incoerente.
Primeiro: não gosto de textos citando coisas da televisão ou outra mídia, pois só vejo televisão para ver documentários ou caras tocando piano de madrugada.
Segundo: não acho que somos insensíveis para os que morrem de fome, acho que somos insensíveis para os nossos irmãos sedentos de alimento.
E terceiro: não acho que você fez esse texto para mim, então parabéns para quem gostou e parabéns por alguém ter gostado do que você fez. Sinceramente.

Gabriela Leite on 9 de dezembro de 2009 às 10:59 disse...

Que... Sincero, não?
Achei legal o texto. E uma coisa que concordo total é: "para cada Marília Gabriela, criamos trinta e quatro Zinas". Lamentável.

Pedro Sthel on 9 de dezembro de 2009 às 13:03 disse...

O texto é muito bom,
porém nosso amigo não entendeu a piada, é uma pena, e fez um comentário idiota e muito sem noção. Fábio Bruno, por favor, quando for comentar alguma coisa faça um comentário entendendo o que você leu, não fale asneiras como você disse agora!

Diego Augusto on 9 de dezembro de 2009 às 19:05 disse...

O fato de o Fábio Bruno ter uma opinião contrária não quer dizer que ele está falando asneiras.

Até está ficando meio incoveniente, ao meu ver, esse negócio de ele só comentar um post quando discorda dele. Mas ninguém precisa denegrir a imagem de ninguém aqui só para dizer que o texto do Elvino foi bom.

Ficadica ;)

Pércio Faria Rios on 9 de dezembro de 2009 às 19:33 disse...

Minha última esperança, na verdade, era o Angelim; e até ele demonstrou inconstância.

Elvino, excelente como sempre.

Lilian on 9 de dezembro de 2009 às 22:10 disse...

Claro e objetivo, como sempre.

"Para cada Martin Luther King, criamos dezoito Hitller; para cada Marília Gabriela, criamos trinta e quatro Zinas." (Mt profundo isso... huahua)

Quanto ao Flamengo X Grêmio... mais um ano aturando certos flamenguistas se achando os donos dessa humanidade 'torta'.

Excelente, Elvino!

 

The New Yoki Times Copyright 2009 Reflection Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Blogger Templates