terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Folie à deux

pipocado por Diego Augusto às 11:00:00 AM

terça-feira, 15 de dezembro


Hoje vou deixar um pouco de lado a vida, o Universo e tudo mais – só me interessa você. Se me dá licença, vamos passear pela sua mente. Pode me dar a sua mão? Pronto, estamos dentro e agora vamos descer as escadas para chegar ao porão de seus pensamentos. Cuidado com os ratos pelos caminho, desvie seu olhar tanto dos monstros quanto das sereias deste lugar soturno, eles não interessam por hoje. Se quiser voltar, tudo bem; se não, pode apertar minha mão quando sentir medo. Eu quero lhe mostrar algo.

Vamos andar mais um pouco adentro e abaixo. Já estamos chegando. Veja aquela luz, ainda tímida, vamos segui-la. Interessante como sempre é o mesmo caminho, interessante como todos deixam aquela porta na parte menos visitada de suas mentes. Interessante como o brilho da porta sempre é lindo. Aí está ela, um oásis no deserto; a partir daqui, você vai sozinho.

Não se preocupe comigo, eu conheço o caminho de volta e os fantasmas de sua mente não podem me ver. Na verdade, eu vou poder entrar quando você abri-la, mas eu ficaria meio constrangido lá dentro. De qualquer modo, eu sei o que existe atrás da porta e vou lhe dizer antes de partir. Você vai entrar em um quarto, não humilde, mas simples. À esquerda há um armário com todo seu estoque de vida e data de validade, completamente ilegível. À direita, uma enorme estante com alguns poucos livros, que representam seu conhecimento. Há também uma mesa de centro, e sobre ela um álbum fotográfico e um diário, mas tome muito cuidado se quiser folheá-los. Ao fundo do quarto, os quadros das pessoas que você ama destacam-se na parede branca, e abaixo deles, dormindo numa esteira de palha, está você.

Raquítico e com frio, mas com o sorriso mais lindo que pode dar. Isso porque está sonhando o que você teme sonhar. Isso porque ele não deixou de lado todas as suas loucuras, todos os seus devaneios que o fariam feliz, que fariam felizes as pessoas que você ama. Isso porque ele ainda espera pelo dia em que vai finalmente poder contagiar o mundo inteiro com toda essa loucura apaixonante, vai poder mostrar o caminho para amarem seus ideais justamente porque os ama e não sente vergonha disso. Isso porque ele sabe que você está… bom, que você está louco para soltá-lo, cuidar dele e finalmente deixá-lo guiar suas ações.

Acredite, toda sua loucura contagia.


•••••••••

Molho Shoyu - papos esquisofrênicos




4 comentários on "Folie à deux"

Thiago Soneca on 15 de dezembro de 2009 às 15:51 disse...

Caralho , que foda!!!!!!
de onde é isso??

Diego Augusto on 15 de dezembro de 2009 às 16:16 disse...

De um blog com 15 pessoas que incomodam muito mais.

Gabriela Leite on 15 de dezembro de 2009 às 16:38 disse...

Lindo, lindo e lindo!

Lilian on 16 de dezembro de 2009 às 17:15 disse...

Perfeito!

 

The New Yoki Times Copyright 2009 Reflection Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Blogger Templates