quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Espelho, espelho meu

pipocado por Laís Brum às 9:51:00 AM
16 de dezembro de 2009.


Oi gente, o dia que está escrito anteriormente corresponde a minha estréia aqui e na verdade, nem estou aqui. Neste momento estou em Juiz de Fora, dependendo da hora em que o Netto postou pra mim, dormindo, estudando ou fazendo a segunda etapa do vestibular seriado da UFJF. Mas dei meus pulos pra cumprir meu dia (a ansiedade por ele chegar me fez fazer este texto hoje, dia 01 de dezembro). Sempre passeava por aqui e agora também estou no barco, pois é, estou feliz e espero me encaixar.

Ê ano egoísta esse 2009 não?!

A crise financeira norte-americana não se satisfez até alastrar-se por todo o mundo, a gripe suína não quis ficar só no México, a chuva não se conteve em arrasar apenas São Paulo, o secretário do GDF não deixou Arruda ficar sozinho com o dinheiro, e nem a Dercy quis ficar sem celebridades no túmulo...

E nós? Aposto que guardamos sorrisos que poderiam ser presenteados por aê, fingimos não ver um idoso no ônibus pra não ter que levantar, ou omitimos ajuda a alguém pra não ter que sair do cômodo estado de estagnação, escolhemos o pedaço maior ou o copo mais cheio, entre outros inúmeros atos egoístas que serão cobrados ou trocados um dia...

Pode estar tudo bem pra gente e nem tão bem pro outro, mas o que isso importa agora? Há milhões de crianças morrendo de fome na África, mas eu tenho comida em casa, então está bom.

É assim com a maioria e vai continuar sendo até o mundo dar uma volta e nós sermos a bola da vez, até a situação ruim, ser a nossa situação. Espero que não façamos promessas pra só em janeiro de 2010, mas que amanhã, sejamos melhor do que hoje e mais cordiais, e mais pacíficos, e mais honestos, e mais sensíveis, com mais amor. Não é nenhum tipo de apelo ideológico, mas só um pedido para uma melhor preservação da raça humana que faz questão de se destruir...

"Ame o próximo, como a ti mesmo", e sempre “há um jeito de ser bom de novo”.

No espetáculo da vida, vamos tentar dividir o palco ;)

6 comentários on "Espelho, espelho meu"

Diego Augusto on 16 de dezembro de 2009 às 11:34 disse...

Apesar dos vários tipos diferentes de valores, sendo eles políticos, científicos ou religiosos, parece que o único ditador destas bandas do Sistema Solar é a retina.

Chegou bem, Laís. Seja bem-vinda ;)

Igor Rios disse...

Concordo com a idéia de que na vida os processos são cíclicos. Gostei muito do post, está bem objetivo e denota muita maturidade.

pedro gás disse...

Muito crente...

rsrsrs, tô zuando! Maneiro o posts, gostei. ;D

Richard on 16 de dezembro de 2009 às 20:13 disse...

Laís, assim como você eu também estava ansioso pelo seu texto. Desde o dia em que combinamos a sua data. Como o Diego disse, "chegou bem".
Parabéns pelo primeiro dos 832 textos que escreverá por aqui e acredito em pessoas como voce que esse barco nao vai afundar. Não com a gente por aqui.

Gabriela Leite on 16 de dezembro de 2009 às 20:59 disse...

Bem-Vinda, Laís. Muito bom texto e boa sorte nesse barco. :)

Laís Brum on 18 de dezembro de 2009 às 21:47 disse...

aaah, muito obrigada tripulação :)

 

The New Yoki Times Copyright 2009 Reflection Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Blogger Templates