São 03:41 do dia 04/01 e estou com uma baita preguiça de ir dormir. Acabei de ler dois capítulos do livro "Como os pingüins me ajudaram a entender Deus". Livro bom, muito bom. Os dois capítulos que li falam muito sobre fé, e como ela é direcionada para Deus. Nesse caso, o livro é bem cristão, e eu não estou aqui para falar sobre nada relacionado ao cristianismo. Sei que o YokiTimes é um blog laico, e respeito isso.
Fé! O firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem, segundo um trecho de um livro sagrado. Normalmente a fé é rotulada na simples convicção, acreditar em algo e ter certeza no que se acredita. O grande problema é a falta de sentimentalismo do homem. Geralmente acreditamos em Deus, ou em deuses, ou em nada pro pura conveniência e dizemos que nossa convicção na existência ou na inexistência é nossa fé! Mas na verdade a fé deveria ser questionada como um sentimento, não como pura convicção!
É lógico que ter fé envolve estar convicto no que se crê, o que eu quero dizer é que fé não é só isso. Pelos menos não deveria ser. Ter fé é, mesmo depois de compreender a irracionalidade de algo, continuar acreditando nesse algo, pelo puro sentimento que te leva a isso. É necessário entender que nossa fé está em volta dos nossos sentimentos. E se na sua vida você amou, odiou, foi feliz, foi triste, teve compaixão ou arrogância, pena ou impiedade, sua fé, com base no que seu coração sente, vai ser construída!
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários on "O Sexo dos Pingüins"
Também li 2 capítulos até agora.
O livro parece ser excelente, vale a pena conferir. ;)
minha amiga tem esse livro, vou pedir emprestado, he he.
concordo com tudo o que tu disse :)
Bingo! =D
De igual modo, não procuramos argumentos racionais para amar ou deixar de amar alguém.
Esse livro é muito bom, pena que não li o último capítulo, porque um certo alguém (Lucas Lindão) não me deixou terminar.
CAvalo não sobe escada?!/
obs: dIOGO
oveneig!
Postar um comentário