quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O Sexo dos Pingüins

pipocado por Hítalo Rios às 1:37:00 PM
São 03:41 do dia 04/01 e estou com uma baita preguiça de ir dormir. Acabei de ler dois capítulos do livro "Como os pingüins me ajudaram a entender Deus". Livro bom, muito bom. Os dois capítulos que li falam muito sobre fé, e como ela é direcionada para Deus. Nesse caso, o livro é bem cristão, e eu não estou aqui para falar sobre nada relacionado ao cristianismo. Sei que o YokiTimes é um blog laico, e respeito isso.
Fé! O firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem, segundo um trecho de um livro sagrado. Normalmente a fé é rotulada na simples convicção, acreditar em algo e ter certeza no que se acredita. O grande problema é a falta de sentimentalismo do homem. Geralmente acreditamos em Deus, ou em deuses, ou em nada pro pura conveniência e dizemos que nossa convicção na existência ou na inexistência é nossa fé! Mas na verdade a fé deveria ser questionada como um sentimento, não como pura convicção!
É lógico que ter fé envolve estar convicto no que se crê, o que eu quero dizer é que fé não é só isso. Pelos menos não deveria ser. Ter fé é, mesmo depois de compreender a irracionalidade de algo, continuar acreditando nesse algo, pelo puro sentimento que te leva a isso. É necessário entender que nossa fé está em volta dos nossos sentimentos. E se na sua vida você amou, odiou, foi feliz, foi triste, teve compaixão ou arrogância, pena ou impiedade, sua fé, com base no que seu coração sente, vai ser construída!

5 comentários on "O Sexo dos Pingüins"

Lilian on 7 de janeiro de 2010 às 08:32 disse...

Também li 2 capítulos até agora.

O livro parece ser excelente, vale a pena conferir. ;)

Carolina Medina on 7 de janeiro de 2010 às 12:15 disse...

minha amiga tem esse livro, vou pedir emprestado, he he.
concordo com tudo o que tu disse :)

Diego Augusto on 7 de janeiro de 2010 às 15:28 disse...

Bingo! =D

De igual modo, não procuramos argumentos racionais para amar ou deixar de amar alguém.

Gabriela Leite on 7 de janeiro de 2010 às 16:07 disse...

Esse livro é muito bom, pena que não li o último capítulo, porque um certo alguém (Lucas Lindão) não me deixou terminar.

Anônimo disse...

CAvalo não sobe escada?!/

obs: dIOGO

oveneig!

 

The New Yoki Times Copyright 2009 Reflection Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Blogger Templates