terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Próxima Viagem

pipocado por Lilian às 12:06:00 PM
Um dia desses assistindo uma palestra, de um tal Profڍ. Gretz, em DVD sobre ‘Superando Limites’ ouvi a seguinte frase: “A viagem é mais importante que o destino”.

Sim, ele tem razão. Para haver destino é preciso de uma trajetória. E toda trajetória leva a um destino, sendo ele bom ou não. A viagem corresponde ao caminho percorrido até que se chegue ao objetivo final, até que se alcance o destino que nos espera. Corresponde à jornada de escolhas que fazemos para alcançar nossas metas. É nada mais que o rumo que pegamos para atingir um alvo.

Nesse começo de ano é comum que tracemos destinos. Metas a serem alcançadas no decorrer dos 365 dias (Ops! Agora já são 360 né?!). Mas enfim... é sempre bom definir objetivos, que muitas das vezes serão conquistados ou não. Mas mais importante ainda é o caminho pelo qual seguiremos a fim de que estes sejam concretizados. Afinal, no fim das contas, o que fica registrado e vivo na memória não é o que conseguimos... e sim o que nos foi preciso fazer ou escolher para que chegássemos a tal resultado.

Então, já foi dado o sinal de embarque. Agora é colocar os cintos e seguir as rotas de viagens no vôo 2010. E quanto aos destinos, independente do final, eles certamente virão.

2 comentários on "Próxima Viagem"

Diego Augusto on 5 de janeiro de 2010 às 13:11 disse...

É uma pena a senhorita ter me demitido como seu crítico pessoal. Humpf, eu gostava de ser o primeiro a opinar sobre seus textos.

Anônimo disse...

Então ...

QUando você vai embora?!?

obs: dIOGO

 

The New Yoki Times Copyright 2009 Reflection Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Blogger Templates