04 de Setembro de 2009.
Bom, uma semana atrás, e tudo começou assim: “Preciso te falar uma coisa decisiva. Você é a nova integrante do Yoki Times, e dia 04/09 é seu dia de postar!”. Opaa... ganhei um belo presente de aniversário não é mesmo?! rsrs
Desde então comecei a pensar num tema para se discutir aqui, até que meus pensamentos foram interrompidos por uma enxurrada de perguntas sobre o que seria então a essência de um aniversário?! Seria acrescentar um ano a mais nas suas fichas de inscrições? Esperar ou pedir presentes? Fazer festas mesmo sabendo que em horas elas ficarão apenas em fotos e memória? (Nada contra... amo festas de aniversário e sou muito a favor delas... rs). Receber milhões de felicitações através de ligações, SMS, scraps, depoimentos, sinal de fumaça, abraço via bluetooth, e tudo que se tem direito? Olhar no espelho e notar mudanças físicas? Ou, quem sabe, ter de ouvir pessoas falando das novas etapas que você terá de percorrer nessa sua nova fase?
E por falar nisso... já faz uns 4 meses que comecei a fazer, entre amigos, uma pesquisa sobre: “O que vem depois dos 20?!”. Alguns engraçadinhos de plantão responderam: “21!” (Ok, piadinha boa... rs). Já uma das pessoas respondeu: “Responsabilidades!” Agora me pergunto: “Tem idade para se ter responsabilidades?”. Bom, acredito que desde o momento que damos nosso primeiro choro marcando nossa chegada a esse mundo já começamos a assumir responsabilidades, afinal temos de ser registrados a fim de nos tornamos um ‘cidadão’, e isso automaticamente nos inclui direitos e deveres. Desse modo não tem como negar de que adotamos responsabilidades desde os primeiros momentos de vida. Mas enfim... entendo o outro sentido da resposta que me foi dada. Acontece que com o passar dos anos as responsabilidades mudam de ‘nível’ e tomam uma proporção maior. Isso é bom, sinal que a gente cresce, amadurece e adquire experiência... mas atire a primeira pedra quem nunca sentiu síndrome de Peter Pan e quis voltar no tempo só para se contagiar com aqueles momentos de infância ou pré-adolescência que fica nas lembranças (desenhos animados, brincadeiras de pique, primeiro sentimento de paixonite, festas de pijama, dia das crianças, amarelinha, etc e tal..). Pois bem, a questão é que o tempo passa e a gente muda sem perceber. Os sonhos mudam, os objetivos mudam, os planos mudam, as brincadeiras mudam, e até os sentimentos mudam. Assim como a gente cresce e ganha um novo corpo, tudo ao nosso redor também amadurece e toma uma nova forma. Para falar a verdade, uma parte de mim gosta disso, enquanto a outra vive um saudosismo natural.
Diante de tudo isso, deixo outra pergunta: “É bom fazer aniversário?”. Há o grupo dos que gostam, há os que não gostam e há aqueles que variam entre os dois. Isso me fez lembrar de certas situações: Quando estava para fazer 15 anos lembro que me disseram: “Ahh, depois dos 15 o tempo voa!” (dito e feito, hoje comprovo isso). Agora com quase 20 me falaram: “Depois dos
Enfim, acho que o dia de hoje me ajudou a inspirar sobre esse tema que TODOS têm o privilégio de partilharem em suas vidas uma vez ao ano, querendo ou não. Certo?!
16 comentários on "A essência que os números não contam..."
Haha, eu li antes de ser postado. Ler no blog é para os fracos! ;)
fico irado o texto .
parabens *-*
Eu li ouvindo Scat :D
Vamos todos numa só voz: Feliz aniversário, Lilian!
Eu ainda não te conheço, mas, feliz aniversário! =) Adorei o texto. Tenho certeza que se eu fosse escrever algo sobre crescimento, amadurecimento e responsabilidades eu ia acabar na maior depressão e em prantos. Eu simplesmente odeio crescer e toda a minha infância me comove demais... Poxa
bom saber isso, ainda faço festas do pijama :D HAHAHAHA
muito bom o teexto! ah, parabéns pelo aniversário também! ^^
digo apenas que foi sensacional. Não só o texto em si, mas também o geito que você fala, é de forma tranqüila e talvez suave, mostrando realemente como é a voz da alma. Acho que a responsabilidade é adquirida atravéz das decisões, não se pode ter a responsabilidade de criar uma criança por exemplo sem tê-la.
parabéns!
Obrigada todos pelos Parabéns, tanto aos amigos Durock, Vitor, Hítalo e Netto... quanto aos candidatos a futuros amigos, como a Lia, Candy e Fábio! Prazeer! =)
Que bom que gostaram! ;)
Ahh Fábio, gostei do seu ponto de vista sobre responsabilidade... quem sabe até não dá um post?! rs
^^
Mesmo não te conhecendo, parabéns pelo texto e pelo aniversário.
e Scat é muito bom!
PARABÉNS LUCAS! (Complexo criar de um filho sem tê-lo, gostei!)
É. Eu nem queria mesmo aprender a criar um filho...
PS.:Excelente, Lilian! Eu tava conversando com uns garotos aqui: as garotas salvaram a integridade do blog nesse mês.
Parabéns Lilian..
essa transição do 2.0 é complicada mesmo.. vai começar uma enxurrada de nostalgia... mas todas as fases são boas se vc aproveitá-las bem..
bjao
MUITO BOM! Gostei da parte que fala das responsabilidades, especialmente.
Obrigada também Pércio e Gabi (mesmos em te conhecer também... rs).
Concordo com vc Netto?! ;)
e Scat é muito bom! [2]
Postar um comentário