sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Vizinhança

pipocado por Neto às 6:50:00 PM
18 de Setembro de 2009.


Encontram-se na calçada. É a primeira vez que se falam.
- Boa tarde...
- Boa tarde.
- A senhora é da casa amarela!
- E o senhor é da azul!
- É.
- Eu ainda não tive o prazer de lhe conhecer pessoalmente.
- Pois é.
- Desculpe a minha indiscrição, mas sempre tenho olhado para sua casa.
- Ah...
- Reparei que sempre sai sozinha. Sua família deve ser pequena.
- Na verdade eu moro sozinha.
- Eu também ando olhando sua casa. E também reparei que sempre está sozinho.
- Na verdade sou só eu.
- A senhora não tem família?
- Me chame de você.
- Desculpe-me, você não tem família?
- Tenho, mas eles não moram aqui.
- Você é escritora! Certo?
- Isso é incrível! Como sabe?
- Às vezes vejo você escrevendo na sacada da sua casa.
- É verdade eu escrevo, mas não gosto muito dos meus poemas.
- É deu pra percebe.
- Deu?
- Sim, sempre que acaba de escreve você amassa e joga fora.
- Hoje eu vi o homem da feirinha entregando camarões na sua casa.
- Comprei uns camarões graúdos e descasquei. Eu adoro cozinhar.
- Eu adoro camarão.
- Descasquei, mas ainda não comi... Quem sabe a gente pode...
- Jantar juntos?
- É.
- Não quero dar trabalho.
- Trabalho nenhum.

5 comentários on "Vizinhança"

Diego Augusto on 18 de setembro de 2009 às 21:12 disse...

Acho que não era exatamente esta sua intenção, mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de eles não se conhecerem previamente e marcarem um jantar. Acontece. Assim como 'eu te amo' está virando 'bom dia'.

Unknown on 18 de setembro de 2009 às 21:38 disse...

nessa inocência e tranquilidade só consegui imaginar dois idosos conversando.

Fábio Bruno on 19 de setembro de 2009 às 23:55 disse...

é incrível como na vida perdebos uma grande oportunidade por simplesmente não dizermos um oi. Essa é mente humana, teme o que não conhece.
historinha legal.

Lilian on 21 de setembro de 2009 às 15:20 disse...

Eii, vc postou o texto?!
Quando me mandou, eu bem deconfiei que vc ia colocá-lo aqui! =P

Como já te falei... a conclusão que tirei foi que além do conhecer há a arte de se envolver."

Pércio Faria Rios on 21 de setembro de 2009 às 19:31 disse...

Beleza, vou aprender com o tiozinho: "Comprei uns camarões na feira e descasquei, quer jantar?" Aposto que a trilha sonora era o "Romântico Brasileiro sem vergonha" do Wando.

 

The New Yoki Times Copyright 2009 Reflection Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Blogger Templates