quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Respira fundo, lá vem o sol

pipocado por Vitor Vieira às 8:20:00 PM
02 de Setembro de 2009.


Agora eu só tenho um ventilador barulhento e um celular pra me dar uma idéia de que eu vo escrever, recebo um SMS. "Ricardo, esqueci de apagar o fogo, pode fazer isso pra mim amor ?" Acho vo na primeira opção.
Deve ser difícil, estar a disposição de um indivíduo toda a hora, sem ter salário extra, ou sequer um salário, nem poder voltar para casa e desfrutar de um beijo de boa noite no seu filho e um sorriso estampado no rosto, dizendo, "agora sim posso dormir, papai ta em casa e nada de mal vai acontecer". Deve ser triste não ter esperanças, ser só um pedaço de plástico que quando não se quer mais, é esquecido e substituido por outro com mais tecnologia.
Um sociólogo disse que o ser humano para se esconder do mundo em sua volta, fecha os olhos, pois a partir do momento que você os fecha, só existe você e mais ninguém, assim é mais fácil de se lidar com tudo. Mais eu discordo, o ser humano passa mais de 70% do dia com os olhos abertos,(os que não são como eu, que dorme o dia inteiro) isso por que precisamos ter iteratividade com o mundo intero, e na minha opinião, é mais fácil lidar com tudo que está em sua volta, do que consigo mesmo.
Eu tenho esperança, de que um dia tudo vai mudar, se eu consiguir lidar comigo mesmo, porque não com o cara que senta no mesmo banco que um no ônibus, porque não com a pessoa que eu mais amo, porque não com o país que está querendo dominar o mundo? Eu te pergunto, porque não? Quero aprender a abrir meus olhos quando for a hora certa e também quando eu tiver que fecha-los. Quero aprender a enchugar minhas lágrimas de quando eu não posso fazer nada pra mudar o mundo e estiver sentado em um canto da sala, enquanto eu tinha que estar liderando um grupo de pessoas para que outras mil não vão para o inferno. Quero ser valente e não fugir de qualquer situação difícil da minha vida. Eu quero, eu posso, eu vou.

Obs.: Por um momento estive com medo, de que iriam pensar sobre o texto, e logo vi, aqui ta todo mundo é família. Esse blog representa uma "feira" de idéias, cada um tem sua barraquinha, o nosso público está aberto a todos,e todos os feirantes são unidos por suas idéias, só espero que não surja uma idéia que nos distâncie.




10 comentários on "Respira fundo, lá vem o sol"

Neto on 2 de setembro de 2009 às 21:57 disse...

Otimo texto Vitão, engraçado é que você estava com medo de posta. Cara cada dia que passa eu tenho mais certeza que eu sou muito ruim diante de vocês.

Vitor Vieira on 3 de setembro de 2009 às 15:04 disse...

tentei fazer o melhor ._.'
acho que nem cheguei perto do melhor .

Gabriela Leite on 3 de setembro de 2009 às 15:22 disse...

Muito bom! Sério. Gostei do título.

sr. Padilha²² on 3 de setembro de 2009 às 20:24 disse...

Pow.. parabenzão, eu não achei que vc iria escrever coisas desse tipo, achei que iria falar de pererequinhas e xaninhas... então ta de parabens mano. Na proxima vc fala de pererequinhas.

Vitor Vieira on 3 de setembro de 2009 às 21:31 disse...

acho que obrigado .-.

Anônimo disse...

Po cara, gostei muito do texto, da sua inspiração e tal. Isso aê :D

Diego Augusto on 3 de setembro de 2009 às 23:31 disse...

E tenho dito: o garoto é a reencarnação da Madre Tereza! ;)

Pércio Faria Rios on 4 de setembro de 2009 às 19:41 disse...

Véi, um dos grandes pontos negativos de fechar os olhos seria não conseguir ler o que você escreveu!
Uma bela reflexão. Na verdade, nosso blog está se parecendo mais com um espelho. Acredito realmente que é mais fácil mesmo ficar com os olhos abertos.

PS.: Conhece mesmo os macetes, hein, cara. A palavra "sociólogo" pode fazer muito bem a um texto.

Vitor Vieira on 4 de setembro de 2009 às 20:47 disse...

Meu, é sempre bom ouvi um elogio.
mas quando num tem uma crítica,é porque tem alguma coisa errada.

ps. acho que to parecendo meio obsecado :)

legscomplainig on 4 de setembro de 2009 às 21:20 disse...

Ahá! Eu sabia que essa de sociólogo era um truque! Isso, fale de xxts da próxima vez!

 

The New Yoki Times Copyright 2009 Reflection Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Blogger Templates