terça-feira, 8 de setembro de 2009

Grito de Independência

pipocado por Elvino Pinheiro às 4:32:00 PM
08 de setembro de 2009.


Talvez não haja nada mais útil e ao mesmo tempo indiferente para a humanidade que as revoluções. Além do fim melancólico, e do abandono de seus ideais, a maioria não deu certo. Tudo bem, o papel delas nem é dar certo, mas denunciar a incapacidade humana de estar satisfeita com o sistema.

Somos loucos por coisas revolucionárias. É por isso que você verá por aqui não-fumantes criticando a lei antifumo; brasileiros tristes com a derrota argentina; cristãos exigindo liberdade a ateus, enquanto estes fazem chacota dos ideais cristãos com o consentimento dos próprios cristãos; além de latifundiários brigando por terras para os sem-terras. Tudo isso em nome de algo, que a gente teima em chamar de ideal de vida.

Em toda a história as revoltas abusaram da excentricidade humana, e sempre deixaram um legado para as gerações posteriores. E isso é importante, pois sempre estaremos buscando um novo caminho para sermos humanos, e só alcançaremos isso quando conseguirmos a independência de nós mesmos. A diferença é que alguns não abrem mão do direito de estarem certos, enquanto outros se valem do benefício da dúvida. E assim, vamos vivendo nossa Ópera do Malandro, sacrificando aquilo que nos redime.

5 comentários on "Grito de Independência"

Anônimo disse...

EL vino! isso aí cara :D

Gabriela Leite on 8 de setembro de 2009 às 22:32 disse...

Muito bom o texto, muito mesmo!

Pércio Faria Rios on 9 de setembro de 2009 às 12:35 disse...

Há também os humanos que, de certos ou satisfeitos com seus ideais, não veem problemas em umas piadas sobre os mesmos. Ou não veem fins competitivos em suas convenções que os impeçam de defender outros ideais por alguns instantes.

"Não vou abrir essa aspa pra uma citação mais que batida de Fernando Pessoa."

NETTO, Matheus on 9 de setembro de 2009 às 15:39 disse...

parabéns..
belo texto

Diego Augusto on 10 de setembro de 2009 às 00:40 disse...

"Deus e Adão conversando:

- Adão, eu quero ter um bom relacionamento com os homens, mas para isso, voce nao pode ficar me contrariando...

- Mas eu não fico te contrariando!

- Claro que fica.

- Claro que não!

- Aaahhh,"

 

The New Yoki Times Copyright 2009 Reflection Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Blogger Templates